Dúvida do dia: Casaqueto sem caretice

Como muitas clientes escrevem para o OQVESTIR em busca de conselhos fashion, resolvi criar um espaço no blog para responder à essas dúvidas. Inauguro hoje então a temporada de Personal Stylist online, para ajudá-las a encontrar o look certo para uma ocasião importante ou aprender como usar a tendência cool da temporada.

Para dar largada a essa coluna, escolhi a pergunta da Zildete, que escreveu para saber como usar casaqueto tipo Chanel sem deixar o look caretinha.

Se o seu ambiente de trabalho permite uma roupa mais informal, isso já é meio caminho andado, porque é justamente no visual profissional que muita gente acaba se complicando.

Uma boa opção ao clássico duo jeans e camiseta é acrescentar o casaqueto tipo Chanel com uma pitada e brilho e usá-lo com a manga levantada.

Casaqueto Maria Garcia venda no OQVESTIR

Nesse inverno, os tailleurs ganham ares moderninhos com shorts no lugar das saias. A própria Chanel andou propondo esse novo dueto na passarela e deu super certo.

Passarela Chanel com tailleur de casaqueto e hot pants: short curtinho dá modernidade ao clássico

Uma t-shirt colorida embaixo do casaqueto também ajuda a dar uma pitada de informalidade.

Casaqueto delumbrante da Maria Garcia, todo bordado de pedras

Para as mais ousadas, look postado no Lookbook.nu combina as meias de zebra (animal print em alta nesse inverno) + casaqueto.

Resolvida a dúvida? Agora só faltam os seus comentários!

Escrevam, perguntem enfim, participem. A editora agradece!

Esse post foi publicado em Dica da editora e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dúvida do dia: Casaqueto sem caretice

  1. Denize disse:

    Adorei a iniciativa e as idéias sugeridas pra usar o casaqueto, mas gostaria de saber se pra alguém mais gordinha como fazer? Usar ou não um casaqueto? Obrigada Denize

    • oqvestir disse:

      Oi Denize,
      Obrigada pelos elogios! O casaqueto tipo Chanel normalmente faz um pouco de volume por ser de tweed, então, se vocês estiver acima do seu peso recomendo que escolha um em tom escuro e use-o sempre aberto, para não marcar as imperfeições. As manguinhas compridas sempre deixam o look mais elegante.
      bjs

  2. Betânia disse:

    Muito interessante as propostas de uso para o casaqueto. Tenho dúvidas sobre como usar as meias 5/8 com botas e hikings, conjugadas com saias e shorts. Qual o melhor modelo de saias, a meia deve ser da cor do calçado ou se for em tom escuro, mas diferente, também fica bom? Obrigada!

    • oqvestir disse:

      Oi Betânia,
      tudo bem? Obrigada pelos comentários! Adorei a pergunta e acho que ela vale um post de resposta. Aguarde que em breve farei algo só sobre meias…
      bjs

  3. Júlia disse:

    ameeeeeeeei o blog!!!queria que voce postasse sobre meia calça pois eu AMO essa peça e tenho duvidas de como e quando usar

  4. daniela disse:

    Adorei o look .
    Visite tb o nosso blog
    http://www.garimpoblog.com

  5. fernanda disse:

    Primeiramente adorei o blog , tudo o q uma mulher precisa (no caso mulher de 13 aninhos) sta aqi ,eu qria saber se naum dar pra dar dicas pra adolescentes tb.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s