Tendências de primavera

Depois de quase um mês de desfiles em Nova York, Londres, Paris e Milão e uma infinidade de tendências, é hora de separarmos nossos queridinhos e prepararmos a wish-list de 2011. Entre as apostas de 2010 que prometem se confirmar nas próximas temporadas estão:

Tons neutros:
A inspiração militar deixa algumas heranças, entre elas as cores neutras, como cáqui, verde oliva e cinza, antes privilégios dos guarda-roupas de inverno e agora superdesejadas no verão.
O mix entre eles continua sendo uma boa pedida para quem quer manter a sobriedade mesmo nos looks mais fresquinhos.

Mulberry

Mulberry

Balenciaga

Balenciaga

Cintura marcada:
A moda definitivamente elegeu a cintura como ponto chave., Não importa qual seja a década de inspiração, a cinturinha de vespa esteve presente. Na Prada. Emprestava delicadeza aos rebuscados vestidos de inspiração 50´s. Na Rodarte fazia o contraponto glamouroso aos vestidos hand-made e até mesmo na Diesel Black Gold marcos presença nas pantalonas com pegada hippie.

Rodarte

Rodarte

Nina Ricci

Nina Ricci

O novo Branquinho básico:
O branco faz as vezes de coringa no verão e aparece em looks poderosos, deixando de lado a vocação brejeira e provando ser um bom companheiro das garotas descoladas. Do sexy appeal de Dolce & Gabbana ao futurismo de Balenciaga, o total White veio para ficar.

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

balenciaga

balenciaga

Comprimento comportado:
Apesar de não ser muito apreciado pelas brasileiras, o comprimento midi, aquele abaixo do joelho apareceu até em passarelas famosas pela modernidade, como Marc Jacobs e Dries Van Noten. Comece já a pensar em encompridar as barras…

Marc Jacobs

Marc Jacobs

Lacoste

Lacoste

Hot Pants:
Depois de algumas temporadas de passarelas dominadas pelas saias e vestidos, a calça volta a ter um papel de protagonista. Os modelos da vez são: Cropped- aquele mais curtinho, bem sessetinha, Pantalona de cintura marcada e as calças de elástico, tipo joogging, mas em tecidos nobres como seda e paetês.

Mulberry

Mulberry

Michael Kors

Michael Kors

Esse post foi publicado em Tendências OQV. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s